Themístocles Filho faz uma análise da votação para presidência: "Ninguém traiu ninguém"

Na manhã desta segunda-feira (02), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho que foi reeleito neste domingo com 16 votos, contra 14 do seu adversário, o deputado Fábio Novo.

Sobre o seu concorrente e a oposição o presidente afirmou. “Eu não tenho queixa do deputado Fábio Novo, é um direito dele disputar. O governador Wellington Dias é meu amigo, estou lá para ajudar o Piauí. Ontem em Teresina faltou energia elétrica, todos os deputados federais, estaduais, governador resolve esse problema. Nenhuma indústria hoje pode se instalar no Piauí porque não tem energia de qualidade. É um problema sério. Problema de água em Teresina é um problema grave, se não resolvermos vai estar igual São Paulo”, afirmou ele.

Após o resultado da eleição, o PMDB sai fortalecido com uma nova página, ao ser indagado sobre quais as maiores interferências que ele percebeu nesse processo, o presidente afirmou. “O jornalista sabe, se o governador botasse mesmo, eu não poderia me queixar do governador, ele estava ajudando alguém do partido dele. Vou me queixar porque? Se eu estivesse no lugar dele faria a mesma coisa. O nosso prefeito Firmino Filho é que eu achava que não devia se interferir na maneira como ele fez. Eu não tomo decisão isolada, todas as minhas decisões são em conjunto”, declarou.

“Não tem isolamento na Assembleia, eu acho que o Firmino deve estar preocupado que eu recebi uma pesquisa que o Elmano está perto de 70% dos votos”, soltou.

Ao ser indagado sobre o que ele acha que aconteceu na Assembleia, Themistocles falou. “Isso já passou, eu dei um abraço no Fábio Novo ontem, ele é do bem, não tem problema nenhum. Eu repito para ficar bem claro, o governador estava ajudando uma pessoa do partido dele, não tenho queixa nenhuma dele. Ninguém traiu ninguém. O voto é mais do que secreto”, disse.


 Fonte: Meio Norte