Ministro diz que Nordeste não terá racionamento de energia

Na tarde desta sexta-feira (20/02), estiveram presentes no município de Barras, para inauguração da subestação de energia elétrica, o Ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, o presidente da Eletrobras Distribuição Piauí, o maranhense Marcelino Cunha, o governador Wellington Dias, a vice-governadora Margarete Coelho, além do deputado Júlio César, do deputado Georgiano Neto e demais autoridades, que foram recepcionadas pelo prefeito de município Edilson (Capote).

Em sua fala, o ministro disse que a obra é um passo importante para o desenvolvimento de Barras, haja vista seu potencial, além da cidade fazer parte da nova fronteira energética do Piauí e descartou qualquer tipo de racionamento de energia no Nordeste. O Governador Wellington falou que em suas viagens à Barras eram constantes as cobranças dos barrenses com relação à qualidade na energia barrense.

Já o presidente da Eletrobras Distribuição Piauí, Marcelino Cunha, disse que no Piauí a fiscalização com relação ao desvio de energia e uso ilegal de aparelhos, como transformadores, será bastante rigoroso. O prejuízo está sendo enorme e quem for pego fazendo esse tipo de atividade ilegal, vai ser preso. Já existe uma parceria com a GRECO para que operações sejam intensificadas em algumas regiões do Estado.180graus