Casal é preso acusado de abandonar crianças e por tráfico de drogas em Piripiri

Imagem apenas ilustrativa.
Um caso de irresponsabilidade foi registrado na manhã desta segunda-feira (29), em Piripiri. Após uma ligação anônima, feita pelo 190, uma guarnição do Ronda Cidadão foi atender uma ocorrência de abandono de incapaz, no Conjunto Parque Recreio, em Piripiri, e ao chegar no local constatou o abandono de duas crianças, de 2 e 4 anos, e ainda encontrou drogas na residencia.

Segundo a denúncia, um casal teria deixado as duas crianças, de 2 e 4 anos de idade, sozinhos em casa. Com a chegada dos policiais foi comprovado que as crianças estavam sozinhas, vulneráveis a acontecer algo grave com as mesmas, pois a casa onde eles se encontravam era precária, com muita sujeira e até com mesmo com droga (tablete de maconha), encontrado dentro da residência.

Vizinhos afirmam que as crianças passaram a noite toda sozinhos. Os pais das crianças, identificados pelos nomes, Rosimeire e Francisco Dielson, foram localizados e encaminhados para a 4ª Delegacia Regional de Piripiri.

Já na delegacia, ao fazer a revista na mãe das crianças, foi encontrado o valor de 1090 ( mil e noventa reais) dentro de sua roupa, dinheiro esse  fruto de tráfico de drogas, segundo a própria mãe que revelou para os policiais.

Os dois  acusados estão presos à disposição da justiça, onde poderão responder pelos crimes de Abandono de Incapaz (Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono) e por tráfico de drogas. As crianças foram acompanhadas pelas conselheiras do Conselho Tutelar.



Fonte: Repórter10.com