Alvorada e Hasteamento abrem os festejos de São Gonçalo da Batalha-Pi

A celebração de abertura da festa para São Gonçalo, padroeiro dos católicos batalhenses, começou com os primeiros raios de sol desta segunda-feira(22).  Eram 5 horas da manhã quando paroquianos se reuniram no adro da Igreja Matriz, para a tradicional alvorada matinal que anunciou para toda a cidade o inicio do novenário, seguida de um farto café da manhã, e logo em seguida missa.
 
As 17h os fiéis se dirigiram ao bairro São Miguel, onde estava o Mastro da bandeira junto à imagem do Glorioso São Gonçalo. Durante o trajeto, cânticos e orações animaram os fiéis. Logo após o erguimento das bandeiras, Pe. 

Leonardo Sales deu inicio à Celebração Eucarística, co-celebrada pelo vigário Oscar Almeida.

Durante a solenidade estiveram presentes a prefeita Teresinha Alves, o vice-prefeito Elvis Machado, além de alguns vereadores.

Na homilia, Pe. Leonardo explanou a importância da festividade em meio à alegria da celebração do Jubileu dos 200 anos da Igreja Matriz. Durante os comunicados, o mesmo fez um apelo às autoridades pedindo apoio à banda de música, sendo respondido positivamente pela prefeita.

O festejo segue com sua programação durante todo o fim deste ano e termina no dia 1º de janeiro, com a tradicional procissão de encerramento.

Fonte: Folha de Batalha