PIRIPIRI: manifestações marcam o dia na cidade

Na manhã desta quarta-feira, 12/11, servidores da Prefeitura Municipal de Piripiri realizaram manifestação, ocupando a entrada da sede do Executivo Municipal e parte da praça da Bandeira para cobrar do gestor público, prefeito Odival Andrade, pagamento pelos salários atrasados. Garis, vigias, coletores de lixo e agentes de trânsito protestaram pelo descumprimento de acordo firmado entre a Prefeitura e Ministério Público, onde uma parcela de salários atrasados, no caso, ainda referente ao mês de setembro, seria paga hoje.

Enquanto os manifestantes protestavam em frente à Prefeitura, o prefeito de Piripiri falou ao vivo, por telefone, à FM Cidade, dando sua explicação sobre a situação, esclarecendo que o acordo com o MP não havia sido descumprido e que o movimento era político, citando, inclusive, “a participação de pessoas estranhas ao movimento, como profissionais da imprensa”, disse Odival.

Os manifestantes fecharam a rua João de Freitas ainda muito cedo da manhã, na região central de Piripiri, no trecho compreendido entre a praça da Bandeira e a Prefeitura, ateando fogos em pneus. O movimento é paredista e garis, vigias, coletores de lixo e agentes de trânsito estão de braços cruzados desde esta terça, 11/11, sem prazo para retornarem às atividades.

Há uma insatisfação muito grande por parte de praticamente todas as categorias do serviço público municipal, exatamente pelo atraso de salários, que tem sido uma constante durante essa administração.

A preocupação da população nesse momento é com relação à possível paralização da coleta de lixo domiciliar, o que ocasionaria um caos na cidade, com a quantidade de lixo que possa vir a acumular nas ruas.

W1₤₤3K3И$ √4И D0Я7h ® │ ││▌▌▌▌▌
J O R N A L I S M O.....T E M....N O M E