PF aponta que houve vazamento no Enem e há participação de alunos do PI e MA

Investigação da Polícia Federal aponta o vazamento da prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), realizado no último dia 9 deste mês.

 Um candidato piauiense denunciou a PF que recebeu a prova via Whatsapp antes do teste.

Informações apuradas pela TV Cidade Verde revelam que a Polícia Federal do Piauí não tem dúvidas do vazamento da prova. 

A PF já identificou o envolvimento de candidatos do Piauí e do Maranhão e trabalha para descobrir quantas pessoas foram beneficiadas. A denúncia foi feita por um estudante de Teresina, Jomásio Barros.

De acordo com o estudante, ele teria recebido por WhatsApp uma imagem com o tema da redação do exame e a foto da prova às 10h47 de domingo, quando foram aplicadas as provas de matemática, linguagens e redação. O aparelho foi apreendido pelos policiais e o caso está sendo investigado.

O estudante chegou a gravar um vídeo, onde mostra seus pertences sendo retirados da embalagem lacrada e em seguida mostra o horário em que a imagem foi recebida em seu celular.

Oficialmente, a PF não divulgou o resultado do inquérito, mas o resultado deve ser oficializados nos próximos dias. O INEP ainda não se posicionou oficialmente, mas há possibilidade de haver cancelamento total ou apenas da prova de redação em todo o Brasil.

Cerca de oito milhões de estudantes fizeram a prova em todo o Brasil e no Piauí, cerca de 200 mil podem ser prejudicados com o cancelamento.

Com informações de TV Cidade Verde