No Rio Parnaíba, pescadores fisgam peixe de 2 metros de comprimento e 100 quilos!

Uma dupla de pescadores da cidade  de Uruçuí, sul do Piauí, conseguiu fisgar um peixe pirarucu de 100 kg e 2 metros de comprimento. Na mesma pescaria, outro pirarucu, um pouco menor, com 80 kg e 1 metro e 95 centímetros também caiu na rede dos amigos. 

Os dois pescavam no Rio Parnaíba quando foram surpreendidos pelo tamanho dos peixes que fisgaram. 

De acordo com Ismael Vieira, um dos pescadores, os dois lutaram por quase uma hora com os peixes e precisaram da ajuda de cinco pessoas para retirar os pescados da água. ”Foi muito sufoco, mas pedimos a ajuda de mais cinco pessoas para que os peixes fossem retirados do rio. Nunca tinha fisgado peixes tão grandes como esses. É bem gratificante saber que foram dois peixes enormes”, contou.

Recentemente outro peixe picarucu foi pego no Rio Parnaíba, região do município de Uruçuí. Esse media 2 metros e 42 centímetros e pesava 239 quilos e foi pego pelo político Chico Filho, ex-deputado estadual pelo Piauí e ex-prefeito de Uruçuí/PI.

Ismael explicou que a pesca é feita de forma legal e com a autorização dos órgãos fiscalizadores.“Nós temos uma quantidade de peixe para pescar, além disso, é uma atividade feita de forma legalizada. É importante preservamos a natureza”, afirmou o pescador.

O pirarucu é um dos maiores peixes de água doce e conhecido também como o bacalhau da Amazônia. Pode atingir até 3 metros e seu peso pode chegar a 200 quilos.

Fonte: Florianonews