Mais de 206 mil estudantes piauienses foram inscritos no Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece neste final de semana, 8 e 9 de novembro, em todo país. No Piauí, 206.658 estudantes se inscreveram para fazerem as provas.

As provas do Enem serão aplicadas às 13h, horário oficial de Brasília. No caso do Piauí, que não possui horário de verão, os inscritos devem comparecer aos locais de aplicação das provas às 11h, ou seja, uma hora antes do início, que será 12h em todo o Estado.

"Os portões serão fechados ao meio-dia, portanto é imprescindível que todos os candidatos já estejam em seus locais de aplicação antes desse horário, para não perderem as provas", salienta Edjofre Coelho, superintendente de Ensino da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc).
Os participantes terão quatro horas e meia, no primeiro dia, para fazer as provas de Ciências Humanas e suas tecnologias e Ciências da Natureza e suas tecnologias. No segundo dia, serão cinco horas e meia para as provas de Linguagens, códigos e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias e elaboração da Redação.

A nota obtida no Enem é critério de acesso à educação superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (ProUni). É também requisito para obtenção do benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participação no programa Ciência sem Fronteiras e em seleções para bolsas de graduação-sanduíche da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).


Cidadeverde.com