Batalha: Ministério Público denuncia carpinteiro por homicídio doloso

Antonio Oliveira dos Santos, 38 anos, carpinteiro, residente na localidade Anajás, Zona Rural de Batalha, foi indiciado por homicídio doloso qualificado (quando há intenção de matar). Ele é acusado de provocar um acidente em 27 de dezembro de 2012, que matou Francélio Ribeiro Rodrigues.
 
Segundo registro policial, o denunciado conduzia uma motocicleta marca Honda, modelo Titan 150 ES, placa HYP 2941, pela Rodovia PI 110, nas imediações da localidade Simpatia, no sentido Batalha-Piracuruca; a vítima, por sua vez, trafegava em sentido contrário, conduzindo outra motocicleta Marca Honda, Titan 150 ES, Placa NIR 7570. E, segundo as provas acostadas aos autos do inquérito policial, o Réu, após ingerir bebida alcoólica, sem habilitação, e envolvido em um “racha” com a pessoa de Eraldo, no momento em que cruzava com o veículo da vítima, em velocidade supostamente incompatível com o local (curva acentuada), não conseguiu manter-se em sua mão da via, invadindo o lado contrário atingindo o veículo de conduzido por Francélio Ribeiro, provocando-lhe a morte.

De acordo com informações da polícia, o condutor do veículo fugiu depois do acidente e não prestou socorro a vítima.

O Ministério Público Estadual realizou a denúncia à Justiça, que deverá submeter o acusado ao Tribunal do Júri. A pena para o crime pode chegar a 30 anos de reclusão. Folha de Batalha