Wellington Dias do PT é eleito governador do Piauí com mais de 1 milhão de votos

O petista obteve 1.052.073 votos, o que corresponde a 63,09% dos votos válidos.

Wellington Dias, do PT, foi eleito neste domingo (5) governador do Piauí para os próximos quatro anos. Ele venceu outros seis candidatos, entre eles, Zé Filho (PMDB), que disputava a reeleição. Margarete Coelho (PP) será a vice-governadora no próximo mandato.
O resultado foi confirmado com 99% das urnas apuradas. O petista obteve 1.052.073 votos, o que corresponde a 63,09% dos votos válidos apurados até então.

A vitória marca o retorno do PT ao governo do Piauí após quatro anos. Em 2010, Wellington Dias deixou o Palácio de Karnak, sede do poder executivo, para concorrer ao Senado. Será o terceiro mandato do petista como governador do estado.

“Gostaria de agradecer aos partidos que corajosamente fizeram parte desta coligação e a toda a militância que nos deu sustentação. Sei nesse momento o tamanho da nossa responsabilidade. O povo não deu um cheque em branco, mas sim a oportunidade de um processo de mudança para que possamos acelerar o crescimento econômico e social. Gostaria de agradecer a todos o voto de confiança”, declarou Wellington durante entrevista.

Piripiri40graus