Themístocles Filho sobre bancada: “Ninguém é oposição ao Estado do Piauí”

Em entrevista no Jornal do Piauí desta terça-feira (28), o deputado estadual Themístocles Filho (PMDB) garantiu que a Assembleia Legislativa não criará obstáculos a projetos que forem de interesse do Piauí, mesmo com sua maioria tendo estado na coligação adversária a do governador eleito Wellignton Dias (PT).

    “Ninguém é oposição ao Estado do Piauí. Wellington Dias, como qualquer governador, deve e preocupar com o orçamento porque é ele quem vai exercer o orçamento de 2015″, disse o deputado e presidente da Alepi, garantindo que a tramitação do orçamento será tranquila, com diálogo entre todos os envolvidos.

    “Somente em dezembro é que a Assembleia toma uma decisão de votar, depois de vários entendimentos. Ninguém deseja colocar terra arrasada para ninguém”, acrescentou Themístocles Filho. “Nenhum deputado vai votar contra algo que vai beneficiar o povo do Estado do Piauí”.

Questionado sobre a posição do PMDB no próximo governo, Themístocles Filho desconversou. Apesar da insistência dos jornalistas para saber se a sigla será oposição ou situação, a resposta do deputado foi: “vai ser uma bancada a favor do estado do Piauí”.

    “Se depender do deputado Themístocles, eu quero o que o povo deseja. Ninguém é contra a melhoria da saúde no Piauí, ninguém é contra a melhoria da infraestrutura. (…) Nós queremos é que o governador Wellington Dias acerte, faça um bom governo”, declarou.

TCE

Perguntado sobre as eleições para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), o presidente da Alepi afirmou que irá esperar o TCE declarar a vacância do cargo para tomar as medidas necessárias para a eleição.

Eleição na Alepi

Provocado a responder sobre uma eventual reeleição para a presidência da Assembleia, Themístocles Filho desconversou e disse que isso só será resolvido em janeiro. “Eu gosto muito do seu programa, gosto de você, mas para falar de estradas, de projetos…” afirmou para o jornalista Amadeu Campos.

Por Fábio Lima