Professores batalhenses participaram de Formação Continuada do PNAIC‏‏

Foi concluído na tarde dessa terça-feira (07) mais uma formação continuada em matemática com os professores alfabetizadores do (PNAIC) Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa.

O evento que reuniu 95 professores do município de× Batalha teve inicio ontem e foi realizado na× Municipal. São professores que trabalham com as séries de 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental.

O Pacto é um compromisso formal assumido pelo× Município junto ao Estado e Governo Federal que visa assegurar a plena alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.

O PNAIC no município de Batalha iniciou suas atividades em 2013. No ano passado, as ações foram voltadas para o Letramento, através de diversas atividades. Em 2014, a Formação Continuada de Professores Alfabetizadores tem foco na articulação entre diferentes componentes curriculares, e este ano vai priorizar a alfabetização com ênfase em Matemática.

A professora× Maria de Jesus Amaral Tavares Melo é a Coordenadora local do PNAIC. Já os professores Antônio Barroso, Mara Beatriz, Rita Maria, Vanderleia Ribeiro e Mirovalda Guimarães que receberam formação em Teresina é quem ministram as atividades de formação junto aos professores alfabetizadores no município de Batalha.

Como incentivo, os cursistas recebem, durante o curso, uma bolsa mensal no valor de R$ 200,00 do× Federal. O curso tem duração de dois anos, com previsão para terminar em× Dezembro de 2014.

A próxima formação de matemática será nos dias 24 e 25 de outubro.

Assessoria de Comunicação – PMB