Ministério Público garante punição para crimes eleitorais no primeiro turno

O Ministério Público do Piauí está apurando e garante punição a todos os crimes eleitorais no primeiro turno das eleições 2014.

Foram denunciados cerca de 30 casos em todo o Piauí.

Segundo o Procurador Eleitoral Kelston Lages, essas denúncias incluem abuso do poder econômico, propaganda irregular e boca de urna.

“Estaremos ouvindo testemunhas e buscando o material dessas denúncias para que todas tenham base suficiente para que até o final do ano as ações sejam resolvidas. Provada as fraudes vamos ajuizar as denúncias apuradas”, declarou Kelston Lages.

No próximo domingo (26) a votação ocorrerá em todo o Brasil, onde serão eleitos apenas candidatos à presidência da república. Ainda assim, o Ministério Público assegura que qualquer manifestação publicitária a cerca das eleições será vetada.

“Temos agora a oportunidade de alertar para qualquer crime eleitoral, até mesmo aglomeração de eleitores será vetada pela justiça eleitoral. Qualquer espécie de propaganda é vetada”, finalizou Kelston Lages.

Antes da diplomação do eleitos todos os casos de crimes eleitorais no primeiro turno serão julgados e aplicada a punição aos responsáveis. Repórter10.com