Homem mata cinco pessoas no interior do Piauí após ataque de fúria

Uma verdadeira chacina ocorreu por volta das 14h desta quinta-feira (30) na zona rural do município de São Miguel do Tapuio. Um homem identificado como Clewilson Vieira Matias, vulgo “Chiê” de aproximadamente 40 anos assassinou 5 pessoas a bala, sendo 3 da mesma família.

O crime ocorreu na comunidade Palmeira de Cima, divisa com o Ceará e fica a 48km da sede do município. Segundo informações repassadas com exclusividade ao Campo Maior em Foco, Chiê comanda o tráfico de drogas na região e ficou chateado com a prisão de dois parentes seus que foi feita na semana passada no centro de São Miguel do Tapuio.

Ele teria descoberto que a denuncia teria partido do líder comunitário Juvêncio dos Reis e foi até a sua casa. Chegando lá, matou Juvêncio com dois tiros, sendo um na cabeça e outro no abdome e seu neto Sidney Tavares da Silva com um tiro na testa e outro no torax. De lá, Chiê seguiu para uma escola que fica na comunidade e assassinou a sua própria esposa, a agente comunitária de saúde Maria Teresa com um tiro na cabeça e ainda tirou a vida de mais dois homens, sendo um identificado como Roberto que era professor que sofreu três disparos, sendo dois no torax e um na cabeça e o outro foi identificado apenas como Claudio morto com um tiro na barriga.

Chiê está em fuga pelo matagal em uma serra e a polícia na perseguição. Até o helicóptero do GATE já está no local.

Havia uma informação de que ele estaria levando mais 8 pessoas em um carro para assassiná-las e depois outra noticia de que ele teria cometido suicídio, porém nenhuma foi confirmada pela reportagem.

Outra informação sobre o crime dá conta de que o líder comunitário, Juvêncio estária comandando um abaixo-assinado para tirar Chiê da comunidade por está vendendo drogas.

Da redação com informações e foto de Jurandir Viana.
Fonte: Campo Maior em Foco.