Começa domingo a 4ª Copa dos Campeões de Batalha (PI)

Neste domingo (07) será dado o pontapé inicial da 4ª edição da Copa dos Campeões, com rodada dupla, no Estádio Catitão, em Batalha. Organizada pela Liga Batalhense de Futebol – LBF, a disputa reunirá seis equipes amadoras do município e promete repetir o sucesso das edições anteriores. Os jogos serão realizados todos aos domingos, a partir das 16h.

Na primeira edição, em 1993, o campeão foi o Atalanta. Um ano depois, o título ficou com o Figueirinha, que posteriormente conquistou o bicampeonato em 1995, explica Chaguinha Moraes.

A competição irá funcionar da seguinte maneira: Figueirinha e Atalanta, campeões das últimas três edições, serão os cabeças de chave, compondo a formação com outras duas equipes, cada chave. Os times jogarão entre si dentro de cada grupo, classificando o 1º e o 2º colocado de cada conjunto. Estes, por sua vez, se enfrentarão nas semifinais em cruzamento olímpico e, em seguida, na grande final, programada para o dia 11 de outubro.

Na Chave A estão: Figueirinha, Cruzeiro e Vilense. E na Chave B: Atalanta, Juventude e Quarenão.

No primeiro confronto, às 16h, o Juventude encara o Quarentão e na sequência, às 18h, será a vez de Figueirinha e Vilhense se enfrentarem.

Além de troféus e medalhas, o campeão e vice receberão premiação em dinheiro de R$ 800,00 e R$ 400,00, respectivamente.

“A diretoria da Liga irá promover sorteio de brindes entre os torcedores que se fazerem presentes na abertura da competição. A entrada no estádio é gratuita”, diz Antônio Soares, que é vice presidente da LBF.

FONTE: Folha de Batalha
© 2013-2021 Diário de Caraíbas - Todos os direitos reservados.