Série D: River treinou no Albertão e mudou o sistema defensivo

Na tarde desta sexta-feira(08) o River realizou treinamento no gramado do Albertão, aprontando para a partida de domingo com o Moto Clube,pela Série D do Campeonato Brasileiro. Inicialmente o técnico Josué Teixeira teve uma conversa com todos os jogadores e em seguida comandou  um treinamento coletivo.  Ficou clara uma mudança no sistema defensivo tricolor, com a presença de Rafael Araújo no lugar de Gabriel e Índio na posição de volante de proteção, aproveitando que Marabá ficou fora por determinação  médica.

Foto - Filipe Leal 
No primeiro tempo o time riverino formou assim: César Luz; Marquinhos, Kléber Carioca, Rafael Araújo e Amarildo; Índio, Vítor Recife, Tiago Dias e Esquerdinha; Fabiano e Eduardo. No segundo tempo houve uma mudança, com a entrada de Warley no lugar de Fabiano.

Durante o treinamento o técnico Josué Teixeira deu uma atenção especial às jogadas de cobranças de falta e escanteios, repetindo varas várias vezes para buscar o posicionamento ideal dos jogadores na área adversária.

Neste sábado haverá um treinamento leve no CT Presidente Afrânio Nunes e logo depois começará a concentração para 20 jogadores. O meia Marabá, segundo o médico Miguel Ângelo, está fora do jogo com o Moto.

O River e a Federação conseguiram junto a STRANS a disponibilidade de ônibus especiais ligando vários bairros de Teresina diretamente com o Estádio Albertão. A venda de ingressos prossegue durante todo este sábado nas bilheterias do Lindolfo Monteiro e do Albertão. No domingo a venda será apenas no Albertão.

O Moto Clube chegou a Teresina na noite desta sexta-feira(08) e o técnico Edson Porto mandará o Papão do Norte a campo com força total. O treinamento no Albertão será apenas para que os jogadores tenham um contato com o tipo de gramado e com  as dimensões do campo, de 110 x 75m. O time rubro-negro maranhense é o atual líder do grupo A2 da Série D com 5 pontos ganhos e saldo de 2 gols.

Fonte: Cidadeverde.com