“Quem apoia quem para governador 2014″, por Carlinhos Magno

Muito se especula sobre as eleições 2014 para governador do Piauí em Batalha. Zé Filho (PMDB), governador do Estado no lugar de Wilson Martins (PSB), depois de uma conturbada  novela, onde o preferido seria Marcelo Castro (PMDB), conseguiu, após um belo golpe de rasteira no empresário, tomar, com a caneta  de governador, o lugar de Marcelo.

Wellington Dias (PT), senador pelo Estado do Piauí é outro que, após a humilhante derrota para o PSDB nas eleições para prefeito de Teresina nas últimas eleições, se reergue com essa candidatura, tendo que, as pesquisas eleitorais, em sua maioria, lhe dão vitória no primeiro turno. WD é apoiado em Batalha pelo advogado Venâncio Cardoso, residente no município e instalando raízes matrimoniais e pelo sindicalista e eterno vice-Adão de Sousa Araújo.

Já Mão Santa (PSC), tio do governador e candidato Zé, entra também nessa disputa, talvez como um plano B para tentar provocar um 2º turno para ajudar o sobrinho “free styler”.

Em Batalha, ainda não se definiu ainda quem apoia quem. Notícias não oficiais dizem que viram o ex-prefeito Antonio Lages pedindo votos para Wellington Dias num assentamento próximo da Localidade Lages. No entanto, o advogado Daniel Araújo confirmou que AL está engajado na campanha do Zé.

E o Zé é do PMDB, que é apoiado pelos vereadores Francisco Castro (PMDB) e Shammara Maria (PR), Ocorre que o ex-prefeito Amaro Melo também se filiou ao PMDB, e este é adversário político de Antonio Lages (embora os dois já tivessem sido” irmãos” em campanha anterior). E AM, em matéria postada na internet falou certas coisas que desagradaram Zé antes da rasteira em Castro, e este, de acordo com informações extra-oficiais, não chamou AM para compor seu quadro de campanha. Além disso, uma pessoa próxima a AM disse que este recebeu uma ligação pessoal de Mão Santa pedindo apoio, que foi imediatamente correspondido.

Se tudo ocorrer oficialmente, teremos  Antonio Lages apoiando Zé Filho, no mesmo palanque de Shamarra e Francisca Castro(Neném Celedone). Amaro Melo apoiando Mão Santa , Venâncio Cardoso e Adão Araújo de Sousa com Wellington Dias.