[ListLayout]
×

Projeto que resgata a história dos símbolos de Batalha será apresentado nesta quinta feira para à comunidade batalhense

Nesta quinta-feira (21/08) o professor de geografia Bernardo Augusto Rocha, educador lotado na Unidade Escolar Artur Lopes Alves na comunidade Bom Assunto município de Batalha, estará apresentando um projeto sobre os autores do HINO e a BANDEIRA de Batalha.

O evento acontecerá a partir das 18:30h na Câmara Municipal de Batalha e deverá reunir um grande numero de estudantes, professores e autoridades locais. Familiares dos dois autores serão homenageados como também um vídeo sobre o município de Batalha será exibido. Além disso, a população irá conhecer as biografias da autora da Bandeira Municipal, Maria Antônia (in memoriam) e do autor do Hino de Batalha, José Nicodemos (in memóriam).

Na oportunidade musico Bel lima estará animando o evento executando músicas sobre a cidade de Batalha
De acordo com o educador, esse trabalho tem como objetivo despertar na comunidade o espírito patriótico pelos símbolos locais, fortalecendo a cidadania e a cultura dos batalhenses, que inclui professores, alunos e sociedade em geral. 


Ainda de acordo com o professor Bernardo, após o lançamento do referido projeto todo esse material deverá ser disponibilizado para as escolas e instituições do município, assegurou o educador.
A Prefeitura de Batalha e as Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social e Saúde estão apoiando o projeto. Cada instituição de Ensino e os demais órgãos do município irão receber um kit contendo banner com as duas biografias dos autores dos símbolos, o Hino, a Bandeira e um vídeo retratando a historia do município.

Por Carlos Araújo

Comentários