PRF apreende 2,4 toneladas de peixe transportadas sem autorização no PI


Carga abasteceria mercados de Piripiri até Parnaíba (Foto: PRF-PI)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 2,4 toneladas de peixe transportadas sem nota fiscal e autorização da vigilância sanitária nessa segunda-feira (11) em Campo Maior, Norte do Piauí. De acordo com o inspetor Fabrício Loiola, a abordagem aconteceu no Km 269 da BR 343, quando a carga seguia para abastecer mercados de Piripiri até Parnaíba.

"O produto vinha do Pará e já tinha passado por Teresina. A carga era transportada em dois veículos, sendo 1,5 toneladas de peixe piramutaba no caminhão e 900 Kg de matrinchan, piau e branquinho", contou.

Ainda segundo o inspetor da PRF, não havia comprovação de procedência do produto e ele será unutilizado. A mercadoria foi apreendida e apresentada à Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) para providências.

"As exigências no transporte de pescado giram em torno da alta vulnerabilidade do produto às condições do tempo, podendo facilmente perder sua qualidade ou até mesmo se tornar impróprio para o consumo, caso transportado sem condições de higiene e conservação", destacou Fabrício Loiola.

Do G1 PI