Jogadores do River ansiosos por jogo contra o Moto Clube-MA

O River segue na preparação para o jogo contra o Moto Club (MA), no dia 10 de agosto e realizou treino na tarde desta quinta-feira (31) no Estádio Albertão. Três atletas estão ansiosos para voltar a ficar à disposição do treinador Josué Teixeira. O lateral direita Arilson, o atacante Júnior Chicão e o meia Diego Sales vivem dias de ansiedade para jogar e falam que assistir jogo da arquibancada não é bom.

Diego e Chicão foram liberados pelo departamento médico do Galo e voltaram aos treinos, porém ainda em situações diferentes. Chicão ainda vai ficar pelo menos uma semana fazendo trabalho físico em separado para ganhar condicionamento físico; enquanto que Diego já foi liberado até para treinar com bola. Chicão vem de um início de tendinite no joelho esquerdo e Diego de uma contratura na coca direita.

“Estou ansioso para voltar, quero me recuperar o quanto antes. Tratamos o meu problema nesta última semana e estou sem dor alguma, mas ainda falta o físico”, explicou Chicão, que já atuou na estreia do River ao substituir Fabiano no ataque. “Eu ainda não joguei, ainda não tive oportunidade e vou agora buscar esta chance no time de forma saldável, claro”, declarou o meia Diego Sales, que desde a última quarta-feira já treina com bola junto com o grupo tricolor.

O lateral direita Arilson vive uma situação diferente, está 100%, livre de problemas clínicos, mas a sua transferência junto à Federação Mineira de Futebol ainda não foi liberada. “O Sindicato dos Jogadores de Futebol Profissional do Piauí está com seus advogados atuando para mim. A minha expectativa é que até amanhã (sexta-feira) eles recebam a liminar que vai me dar a chance de jogar”, comentou o lateral. “Quero sim um lugar no time, estrear. É muito ruim assistir aos jogos da arquibancada”, complementou.

O River volta a treinar na tarde desta sexta-feira (01), às 16h30, no Estádio Albertão. O próximo desafio do River será no dia 10 de agosto, às 17 horas, no Estádio Albertão, contra o Moto Club (MA). Partida válida pela fase classificatória da Série D do Campeonato Brasileiro.

Folha de Batalha