Horário eleitoral mostra Dilma dona de casa e usa Lula para pedir votos

Dona de casa, cozinhando, arrumando os livros e caminhando pelo jardim. Foi assim que o primeiro programa da candidata a presidente Dilma Rousseff (PT) apresentou a petista aos eleitores, nesta terça-feira (19). O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também participou, fazendo homenagem a Eduardo Campos (PSB). 

O programa de TV usou imagens feitas em Teresina (PI) no mês de maio, na solenidade de formatura de alunos do Pronatec. No vídeo, ela aparece ao lado do governador do Piauí, Antônio José de Moraes Souza Filho (PMDB), que acabou rompendo com a petista semanas depois. 

Dilma Rousseff defendeu seu segundo mandato afirmando que o Brasil está pronto para um novo ciclo de desenvolvimento.

A coligação ainda definiu a candidata como "Coração Valente" e usou imagens da petista ainda jovem, na ditadura militar, quando foi vítima de tortura. 
 
"Você não pode se abater por uma dificuldade. Todo dia você tem que matar um leão. E de certa forma subir e descer o Evereste", declarou a candidata, que destacou avanços de sua gestão, apesar da crise econômica. 

Lula também apareceu no programa defendendo o segundo mandato para a candidata, afirmando que Dilma agora tem mais segurança, experiêcia e apoio. "Já imaginou o prejuízo que o país teria tido se eu não tivesse um segundo mandato"? questionou o ex-presidente.  

No final, Lula ocupou os últimos segundos para prestar homenagem a Eduardo Campos. O ex-presidente declarou ter um "afeto de pai para filho" com o candidato do PSB, morto em acidente aéreo na semana passada. "Sua luta sempre foi e continuará sendo a nossa luta", declarou.

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com
Cidadeverde.com