Festa de Nossa Senhora de Lourdes 2014

A Paróquia São Gonçalo se prepara para mais uma Festa de Nossa Senhora de Lourdes, co-padroeira do Município, entre os dias 05 e 15 de agosto de 2014.
Este ano, a festa traz como tema "Faça-se em Mim segundo a Tua Palavra" (Lc 1, 38b) e será um momento oportuno para que junto com Maria celebremos o Jubileu de 200 anos de Igreja Matriz. Os responsáveis pela bandeira serão o Apostolado da Mãe Rainha e o Setorial Nossa Senhora de Nazaré.

A Abertura, no dia 05 de agosto, se dará com a tradicional Alvorada às 05h00 da manhã seguida de Café Partilhado no Adro da Igreja Matriz. A Procissão de Levante do Mastro será às 17h00,
com saída da Capela de Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Santa Fé I. Após a Procissão e Hasteamento do Mastro será celebrada Missa Solene de Abertura da festa de Nossa Senhora de Lourdes, tendo como responsáveis pela Liturgia a Equipe Organizadora e os Responsáveis pela Bandeira.
Este será o último Festejo sob o Comando do atual Pároco, Evandro Alves, que ainda no mês de agosto deverá assumir uma Paróquia da Vizinha cidade de Esperantina. Quem conduzirá os trabalhos pastorais da Paróquia São Gonçalo será o Padre Oscar, que atualmente é Pároco na cidade de Buriti dos Lopes.
Confira abaixo a Mensagem do Pároco Evandro e Comissão Organizadora:


O Nosso grande Papa Emérito Bento XVI antes de deixar o seu curto e grandioso pontificado nos deixou um valoroso presente ao escrever a Exortação Apostólica "Verbum Domini" sobre a Palavra de Deus na vida e na Missão da Igreja. Ao final da exortação o Papa afirma que "Maria é feliz porque tem Fé, porque acreditou, e, nesta fé, acolheu no seu ventre o Verbo de Deus para O dar ao mundo" VDn. 124. é verdade que Ela acolheu a palavra divina e deu o seu sim confiante: "Faça-se em mim segunda a tua palavra" (Lc 1, 38b). Esta resposta a tornou uma mulher Feliz. No Evangelho de Lucas o próprio Jesus revela o segredo da verdadeira alegria: "Diz antes: Feliz os que escutam a Palavra de Deus e a põem em prática" (11, 28). Para Bento XVI neste texto "Jesus manifesta a grandeza de Maria, abrindo assim também a cada um de nós a possibilidade daquela bem-aventurança que nasce da Palavra acolhida e posta em prática".
Diante desta verdade nos convencemos que todos os homens e mulheres só irão encontrar alegria e felicidade quando "mergulhar" na fonte da Palavra de Deus. E esta palavra está muito perto e não longe de nós (Dt 30, 14). Portanto, a exemplo de Maria vamos ouvir e praticar a Palavra do Senhor e Viver segundo o Espírito na Luta por uma Igreja renovada capaz de iluminar e transformar o mundo a partir de alegria de testemunhar Jesus, Caminho, Verdade e Vida.
Caríssimos irmãos, movidos pelo espírito jubilar pelos 200 anos da Igreja Matriz, queremos de maneira especial convidar a você, sua família e todos os devotos (as) de Nossa Senhora de Lourdes para participar desta alegria que vem da Palavra de Deus.

Fraternalmente,
Pe. Evandro, Conselho Pastoral Paroquial e Comissão Organizadora.
Confira o Convite
 Fonte: Célio Jr