Caminhão limpa Fossa cai no Riacho da Lagoa, mas motorista sai ileso.

Ontem quarta-feira (06) por volta da 15 horas um caminhão Limpa Fossa que fazia um trabalho na cidade de Batalha caiu sobre o riacho da Lagoa, localizado na estrada que liga os municípios de Batalha a Esperantina, próximo a entrada da Cachoeira do Xixá.

Em conversa hoje a tarde com o motorista da veículo que é natural da cidade de Presidente Prudente – MA, mas sua empresa está instalada atualmente em Esperantina, ele me relatou como ocorreu o acidente. Segundo ele, o mesmo se deslocava de Batalha para Esperantina após realizar um trabalho de limpeza em algumas fossas na cidade de Batalha, e quando retornava para Esperantina nas imediações do Riacho da Lagoa após o parque de vaquejada José Rodrigues se deparou com um motoqueiro sobre a ponte do riacho indo em sentido a Batalha em alta velocidade e completamente bêbado fazendo zig zag e para não atropelá-lo ele jogou o seu caminhão sobre a ponte quebrando as varandas da ponte e caindo logo em seguida dentro do riacho.

De acordo com o motorista do caminhão, o veículo pertence a seu pai que tem mais outros dois caminhões usados para limpar fossas nos Estados do Piauí e Maranhão. O motorista estava revoltado com a forma como seu veículo caiu no riacho, numa altura de cinco metros, mas ao mesmo tempo estava conformado porque o mesmo saiu ileso no acidente.

O prejuízo segundo ele é avaliado em mais de 20 mil reais, pois além de um eixo traseiro quebrado o motor e a parte dianteira do caminhão ficaram totalmente danificados.



Por Carlos Araújo