USB da localidade Lages será inaugurada nesta sexta (25/07)

A Prefeitura de Batalha por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizará nesta sexta feira (25) a Inauguração da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde na localidade Lages- zona rural de Batalha. A inauguração ocorrerá as 17:00hs. A nova unidade básica contará com salas específicas para ginecologia, curativo, coleta, vacina, inalação e multiuso, além de recepção, um consultório odontológico totalmente equipado e diversos outros atendimentos especializados.

O governo municipal através da secretaria municipal de saúde está trabalhando para melhorar as condições de atendimento à população, e visando essas melhorias está construindo e ampliando outros postos de saúde na zona rural e na zona urbana. Sobre atendimentos ao publico no ano de 2014 com profissionais de diversas especialidades que atendem no município de Batalha, a Secretaria Municipal de saúde apresenta alguns números.

Dr. Almir Filho (Ortopedista) no ano de 2013 realizou 586 consultas e 28 cirurgias. Este ano de 2014 até agora Dr. Almir já realizou 562 consultas e 30 cirurgias.

Dr. Samuel (Oftalmologista). Nesse ano de 2014 realizou 190 consultas e 69 cirurgias de cataratas.

Dr. Benedito Borges (Ginecologista). Nesse ano de 2014 já realizou 560 consultas e 31 cirurgias.

Tratamentos fora do domicílio agendados pela secretaria de saúde com acompanhamentos de uma equipe em Teresina neste ano de 2014 foram 2.225 pessoas atendidas.

De acordo com a Prefeita Teresinha Cardosos todos esses investimentos em saúde tem o objetivo de efetivar uma mudança de qualidade no atendimento e na vida das pessoas que procuram os serviços de saúde do município de Batalha.

“Nossa preocupação, é que à população seja atendida de forma digna com estrutura  física e profissionais  qualificados, estimulados para o exercício  de suas funções”, conclui a  prefeita.

Assessoria de Comunicação – PMB