Prefeitura inicia obras de reforma e ampliação de Postos de Saúde e mais três Unidades Básicas estão sendo construídas‏

A Prefeita de Batalha, Teresinha Cardoso, assinou ordem de serviço para a construção de 03 postos de saúde localizados nos Bairros Cruizinha, Esperança I e Pedra do Letreiro na zona urbana e 03 ampliações dos postos nas localidades Carnaúbas, Macambira e Cedro. No pacote de obras das unidades básicas de saúde, a Prefeitura de Batalha, até o final do ano, vai ampliar, reformar e construir, pelo menos, 16 postos de saúde do Município. 

As reformas contemplam a recuperação de telhados, fachada, instalações hidráulicas e elétricas, rampas de acesso para deficientes físicos, pintura, ampliação de consultórios, compra de novos equipamentos, modernização do sistema de entrega de medicamentos.

“Além da reforma na estrutura física também temos a preocupação que cada cidadão seja bem atendido com conforto e dignidade”, disse a prefeita.

Para tanto, ela solicitou aos profissionais da saúde que se empenhem no bom atendimento e recepção dos usuários da rede de saúde de forma a oferecer um tratamento humanizado. 

De acordo com a prefeita Teresinha Cardoso, foi necessário, primeiramente, o planejamento das ações para adequação das propostas quanto a metragem dos postos de saúde, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde, o que garantirá o bom funcionamento das unidades.

“Estamos iniciando pela reforma, recuperação e ampliação, mas já estamos construindo também novas três unidades na zona urbana”, disse a mesma.

Postos de saúde iniciados na gestão passada que sofreram adequações conforme propostas do Ministério da Saúde e agora as obras foram retomadas: Anajazinho, Piedade, Lages (Já concluído com adequação), Vitória de Baixo, Cortado, Cacimbas I, Bom Assunto (Concluído com adequação), Nogueiras, Bela Vista (concluído com adequação), Vila Kolping e Bairro Formigueiro (Construção).

Postos de Saúde que vai receber a ampliação na atual Gestão: Carnaúbas, Alto da Macambira e Cedro. Tem ainda o CEU (Centro de Especialização Odontológica) anexado à Secretaria Municipal de Saude que já foi concluído e está cadastrando os profissionais que irão trabalhar, conforme as especialidades. Já teve início a construção das Unidades Básicas de Saúde nos Bairros Esperança I, Bairro Cruizinha e Pedra do Letreiro. A Prefeitura com esse investimento na estrutura física dessas unidades de saúde espera oportunizar melhor adequação e atendimento para as pessoas que procuram o serviço de saúde no município.

Fonte: Assessoria de Comunicação - PMB