Alunos do PARFOR/UESPI receberão auxílio financeiro estudantil

O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica- PARFOR, da Universidade Estadual do Piauí- UESPI informa que todos os 4.193 alunos receberão um auxílio financeiro de R$ 400,00. O auxílio financeiro estudantil será destinado aos alunos do PARFOR como forma de ajudar nas despesas com aluguel, transporte, entre outros que os alunos possam vir a ter durante o período letivo deste semestre.

“O auxílio não é uma bolsa, é uma opção de ajuda que partiu da instituição, assim sendo quem recebe bolsas de outros programas não precisa se preocupar que receberá o benefício da mesma forma”, afirmou o coordenador do PARFOR, Prof. Raimundo Dutra.

A previsão para o início da disponibilização do benefício é a partir do dia 15 de julho e a pretensão é que até o fim do mês todos os alunos tenham recebido o auxílio nas suas contas bancárias informadas nos dados que foram entregues a Coordenação do PARFOR.

O PARFOR é um programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de nível Superior – CAPES, e tem por objetivo possibilitar a oferta de educação superior para professores em exercício na rede pública de educação básica. 

Fonte: Folha de Batalha

Comentários