TRE marca para segunda-feira julgamento do prefeito Lourival Bezerra

O Tribunal Regional Eleitoral – TRE acaba de divulgar a pauta de julgamentos para a sessão de segunda-feira (9), o primeiro processo a ser julgado é o recurso do prefeito Lourival Bezerra Freitas (PSDB) na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo que cassou o seu mandato. O julgamento terá inicio as 08:30 horas.

O prefeito Lourival Bezerra Freitas e o vice Joe Alves de Alcântara foram alvos da ação, ajuizada no dia 07 de janeiro de 2013, pela coligação “Juntos de Novo Com a Força do Povo” através da candidata Vilma Carvalho Amorim (PT) e do vice Jânio Ferreira de Aguiar Filho (PSB), “por realizarem práticas temerárias que ferem a normalidade e legitimidade do pleito eletivo, fazendo uso de abuso de poder político e captação ilícita de sufrágio (compra de votos), de modo a desequilibrar o prélio em desfavor dos outros candidatos que concorriam ao mesmo cargo de prefeito daquele município”.

O juiz eleitoral Ulysses Gonçalves da Silva Neto julgou a ação procedente em 15 de janeiro de 2014. O Ministério Público Eleitoral é favorável à manutenção da sentença.

 Fonte: GP1