Professor de Batalha vai lançar projeto sobre os símbolos do Município.‏

No início segundo semestre do ano letivo 2014, o professor Bernardo Augusto Rocha, educador lotado na Unidade Escolar Artur Lopes Alves na comunidade Bom Assunto município de Batalha, estará lançando um projeto sobre o HINO e a BANDEIRA de Batalha.

Vale ressaltar que está sendo produzido um vídeo sobre o Hino de Batalha com imagens do município. Além do Hino Ilustrativo, a população irá conhecer também as biografias da autora da Bandeira Municipal, Maria Antônia (in memoriam) e do autor do Hino de Batalha, José Nicodemos (in memóriam).

De acordo com o educador, esse trabalho tem como objetivo despertar na comunidade o espírito patriótico pelos símbolos locais, fortalecendo a cidadania e a cultura do povo batalhense, que inclui professores, alunos e sociedade em geral. Ainda de acordo com o professor Bernardo, após o lançamento todo esse material deverá ser disponibilizado para as escolas e instituições do município, assegurou o educador.

O poder publico na pessoa da prefeita Teresinha Cardoso está apoiando o referido projeto que deverá ser lançado na Câmara Municipal com a presença de autoridades municipais e a comunidade escolar de Batalha.

Assessoria de Comunicação – PMB