PRIMEIRA MÃO:Bandidos que assaltaram carro da Sousa Cruz em Batalha foram presos em Piripiri

Policias da Força Tática do Batalhão de Policiamento ostensivo de Piripiri, prenderam na noite de ontem (16/06), dois assaltantes que realizaram um assalto a mão armada contra o motorista da empresa de cigarros Sousa Cruz na vizinha cidade de Batalha.

De acordo com o comandante do Grupamento Policial Militar da cidade de Batalha, sargento Messias Machado, quatro assaltantes armado renderam e amarraram no mato, o motorista da empresa Sousa Cruz, no momento que o mesmo chegava para se hospedar na Pousada Zé de Melo, naquele município.

Segundo o militar, os quatro assaltantes que andavam em um veiculo Siena da cor branca de placa NIA 3062 da cidade de Parnaíba, renderam o motorista do caminhão da Sousa Cruz e em seguida amarraram o mesmo no meio de um matagal e logo depois empreenderam fuga levando a quantia de R$ 13.327,00 (treze mil trezentos e vinte e sete reais).

Messias Machado relatou para a nossa equipe de reportagem que tão logo soube do assalto comunicou o fato para todas as Policias da região, sendo que horas depois foi comunicado de que os policiais militares da Força Tática da cidade de Piripiri, haviam conseguido efetuar a prisão de apenas dois dos envolvidos no referido assalto.

Sargento Machado, acrescentou que os quatro bandidos já participaram no passado de outros assaltos na região, a exemplo do que aconteceu recentemente contra o caminhão de cerveja da empresa Asa Norte que foi tomada de assalto na rodovia PI 211 entre os municípios de Esperantina e Joaquim Pires, bem como também, o roubo praticado contra um comerciante do povoado Estreito.

O comandante do GPM, explicou que ainda hoje os dois bandidos presos serão transferidos para a cidade de Batalha para ser feito o flagrante do assalto.

Já com relação aos dois outros assaltantes, o comandante do GPM, relatou que os mesmos estão sendo monitorados pela Policia e que a qualquer hora poderão ser presos também.

jornalesp.com