PRIMEIRA MÃO: Julgamento do Prefeito Lourival Bezerra no TRE é adiado para o dia 20

O Tribunal Regional Eleitoral do estado do Piauí – TRE-PI, adiou para o próximo dia 20 desse mês o julgamento do Prefeito da cidade de Esperantina, Lourival Bezerra Freitas (PSDB) e do seu vice, o médico, Joe Alves de Alcantara (PRTB).

O referido julgamento era referente a um recurso do prefeito Lourival Bezerra Freitas, relacionado a uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo – AIME que cassou o seu mandato.

O julgamento que era para ter acontecido por volta das 08h30min da manhã de hoje  (09/06), só não ocorreu em consequência de que o relator do processo passou  mal,  e no entanto, adiou o mesmo.

Vale ressaltar que o prefeito Lourival Bezerra, juntamente com o seu vice, Joe Alcântara foram
alvos da ação, ajuizada no dia 07 de janeiro do ano de 2013, pela coligação “Juntos de Novo Com a Força do Povo” através da candidata Vilma Carvalho Amorim (PT) e do vice Jânio Ferreira de Aguiar Filho (PSB), “por realizarem práticas temerárias que ferem a normalidade e legitimidade do pleito eletivo, fazendo uso de abuso de poder político e captação ilícita de sufrágio (compra de votos), de modo a desequilibrar o prélio em desfavor dos outros candidatos que concorriam ao mesmo cargo de prefeito daquele município”.


Lembrando que juiz eleitoral da 41ª zona de Esperantina e do Morro do Chapéu do Piaui, Ulysses Gonçalves da Silva Neto julgou a ação procedente em 15 de janeiro de 2014. O Ministério Público Eleitoral é favorável à manutenção da sentença.


Jornalesp.com