Festival de Inverno de Pedro II começa hoje e deve gerar R$ 3 milhões

A 11ª edição do Festival de Inverno de Pedro II promete gerar R$ 3 milhões em recursos para o município – o que corresponde a sete meses de arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

O número é uma estimativa, mas o consultor Helder Freitas explica que o Sebrae fará uma consultoria para saber até que ponto o festival movimenta a economia do município.

 ”Já vimos que isso acontece, porque percebemos o crescimento ao longo dos últimos 10 anos. Um exemplo disso é a produção de joias com Opala, que tem tido cada vez mais destaque. O festival faz com que o empreendedor local se sinta mais estimulado”, completa Helder.

A abertura do Festival de Pedro II acontece nesta quinta-feira (19), na praça Domingos Mourão, centro da cidade. A temperatura na manhã de hoje é 21°.

A Feira de Artesanato montada no evento terá 76 expositores. A população de Pedro II é de 37.500 habitantes, mas para o evento são esperadas 40 mil pessoas. Outra boa estimativa é quanto a geração de emprego e renda. Serão aproximadamente 800 empregos diretos e 2 mil indiretos criados durante o festival.

Com informações de Indira Gomes / Jornalesp.com