UFPI abre 140 vagas para polo e-Tec de Batalha

A Universidade Federal do Piauí divulgou o edital Nº 09/2014 para realização do Exame Classificatório do ensino técnico de nível médio, na modalidade de Educação a Distância destinado ao preenchimento de 635 (seiscentas e trinta e cinco) vagas, ofertadas em 06 (seis) polos de apoio presencial, sob a coordenação dos Colégios Técnicos da UFPI, no âmbito da Rede e-Tec Brasil, do Ministério da Educação.

O Polo e-Tec de Batalha conta com 140 vagas, distribuídas entre os três cursos ofertados, sendo 50 para Curso Técnico em Agropecuária, 50 para Curso Técnico em Montagem e Suporte de Computadores e 40 para o Curso Técnico em Enfermagem.

Do total de vagas ofertadas no Edital, em cada curso técnico de nível médio, serão reservados 80% (oitenta por cento) aos candidatos que cursaram integralmente o ensino fundamental e estejam cursando o ensino médio em escola pública (para candidatos que vão cursar de forma concomitante ao ensino médio) e aos candidatos que cursaram integralmente o ensino fundamental e o ensino médio em escola pública (para candidatos que vão cursar de forma subsequente ao ensino médio) além de vagas destinadas a candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas.


As inscrições serão efetuadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.ufpi.br/copese , a partir das 09h do dia 14/05/2014 até às 23h e 59 min do dia 31/05/2014, horário local.O valor da taxa de inscrição será de R$ 20,00 (vinte reais). O candidato deverá preencher todos os campos do formulário eletrônico, imprimir seu pedido de inscrição e o boleto para pagamento da taxa de inscrição através da Guia de Recolhimento da União (GRU). O pagamento deverá ser efetivado até o dia 02/06/2014, em qualquer agência bancária ou em seus correspondentes.

O Cartão de Inscrição confirma o deferimento da inscrição, sendo documento indispensável para ter acesso ao local das provas, o qual estará disponível para impressão, pelo próprio candidato, a partir do dia 17/06/2014, no sítio www.ufpi.br/copese. O acesso será através do número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e da data de nascimento do candidato. O candidato, cuja inscrição não tiver sido confirmada, deverá entrar em contato com a COPESE, através do e-mail copese@ufpi.edu.br, até o dia 17/06/2014.

A prova será realizada no dia 22/06/2014, das 08h às 12h, horário local, nas cidades de Teresina, Monsenhor Gil, Batalha, Valença, Picos, São Raimundo Nonato e Simplício Mendes.

A prova será constituída de 40 (quarenta) questões objetivas, de múltipla escolha, cada uma com 05 (cinco) alternativas, das quais apenas uma é correta, valendo cada questão 01(um) ponto. As questões serão de conhecimentos de Língua Portuguesa (20 questões) e de Matemática (20 questões), de acordo com os conteúdos programáticos especificados no Anexo do Edital.

O candidato somente terá acesso ao local de realização da prova munido do Cartão de Inscrição e do Documento de Identificação (original), informado no Formulário Eletrônico de Inscrição.

O Resultado do processo seletivo será tornado público até o dia 11 de julho de 2014 pela reitoria da Universidade Federal do Piauí.

Cópias do edital estarão disponíveis no Polo e-Tec de Batalha, localizado no Ginásio Municipal Dedila Melo, na Prefeitura Municipal de Batalha, Câmara Municipal, Secretarias de Saúde e Educação bem como nas escolas de ensino Médio públicas e privadas do Município.

Para mais maiores informações, entre em contato com a Coordenadora do Polo e-Tec Brasil CTF/UFPI - Professora Pauline Melo através do telefone celular (86) 9912-0880.

 Clique aqui para realizar sua inscrição

 Edital 09/2014 
Fonte: Edital 09/2014 - UFPI
Repórter: Célio Jr