Realizada a VI conferência Municipal de Saúde de Batalha‏

Com o objetivo de elencar propostas para serem encaminhadas para a Conferência Estadual que acontecerá em Teresina, a Secretaria Municipal de Saúde de Batalha e o Conselho Municipal de Saúde promoveram na última quarta-feira, 30 de abril, a VI Conferência Municipal de Saúde.

O evento cujo tema foi “Atenção Básica: Compromisso de Todos. Avanços e Desafios” aconteceu na Câmara Municipal e reuniu diversos profissionais da saúde, representantes de entidades e associações. O Poder Executivo foi representado pelo vice-prefeito Elvis Machado enquanto que o Poder Legislativo foi representado pelo Vereador Clayson Amaral.

Na oportunidade os participantes do evento assistiram duas palestras. A primeira palestra foi proferida pela a Secretária Municipal de Saúde de Batalha, Tânia Penafiel, que na oportunidade fez um diagnóstico sobre a saúde do município de Batalha. A outra palestra ficou sob responsabilidade do médico Dr. Gilberto Pires Lages.

Vale lembrar que antes desta conferência foram realizadas várias pré-conferencias na zona rural do município de Batalha, onde os profissionais de saúde ouviram e discutiram com as comunidades os problemas de saúde de cada região.

Assessoria de Comunicação - PMB









Comentários