Professores do município de Batalha participaram de capacitação do TIM faz Ciência

Cerca de 80 professores participaram na ultima sexta-feira, 16/05, do encontro de formação do TIM Faz Ciência, um projeto inovador que está sendo implantado nas escolas da Rede Municipal de Batalha. A capacitação aconteceu na Câmara Municipal e contou também com a presença da prefeita Teresinha Cardoso e da Secretaria de Educação do município Lina Cecília, como também dos técnicos do Instituto TIM que vieram de São Paulo para o evento, Rita Kerder (Coordenadora do Projeto Tim faz Ciência) e o professor Cesar Nunes. Ambos explicaram o funcionamento do programa para os professores. Na oportunidade o professor, músico e conferencista Isaque Folha proferiu uma palestra para os professores sobre motivação.

Vale ressaltar que este projeto está sendo implantado no município de Batalha por conta de acordo de reconciliações com a operadora de telefonia móvel TIM e o Poder Judiciário batalhense que na época tinha à frente o Juiz Dr. Luiz de Moura. Pelo o acordo a operadora teria que promover no município, ações de caráter social.

Em novembro do de 2013 uma equipe da TIM junto ao juiz auxiliar da comarca de Teresina, Luiz de Moura Correia, esteve em reunião com a presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargadora Eulália Maria Ribeiro Gonçalves Nascimento Pinheiro, para apresentar o Projeto que visa por meio da elaboração de recursos didáticos democratizarem o acesso à ciência e inovação no Brasil, levando conhecimento nas áreas de ciência e matemática às crianças dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental.

Objetivo do programa é reforçar o censo crítico do aluno melhorando seus índices de aprendizagem. Os professores trabalharão os seguintes itens: Observar, verificar, classificar, questionar, definir, aplicar e generalizar. No mês de agosto os instrutores do Tim faz Ciência retornarão a Batalha para a segunda capacitação e fazer um diagnóstico sobre o andamento do programa no município de Batalha que é a primeira cidade do Piauí a aderir a este projeto.

Assessoria de Comunicação - PMB