Fim do mistério: encontrado artista que esculpiu imagem de uma santa em Batalha e em Campo Largo do Piauí

O portuense Valdecy Luis Brito, que atualmente reside na cidade de Luzilândia, é o autor da imagem de uma santa que apareceu em um morro na localidade Carnaúbas, zona rural de Campo Largo/PI. Ele usa o nome artístico Valter Brito. Em entrevista ao 180 Graus de Campo Largo do Piaui, o jovem que é artesão há muito tempo, fala que colocou a santa naquele local no dia 25 de fevereiro. Só ele sabia a localização que é de difícil acesso.

Ele relata a nossa equipe que a santa não era para ser encontrada e que o objetivo de ter colocada a mesma lá, seria para contemplação própria e como uma forma de gratidão por uma algo alcançado. Mas que o fato ganhou uma proporção enorme. Em nenhum momento ele procurou brincar com a fé das pessoas daquela localidade. A imagem que é de Nossa Senhora da Conceição, foi em titulada de Nossa Senhora dos Pobres. Ele também é autor da imagem de uma santa que apareceu na zona rural de Batalha/PI.

Valdecy Luis Brito, foi convidado para representar o Piauí, no seguimento da arte em pedra na BIENAL NAIFS do BRASIL 2014, que acontecerá em Piracicaba, São Paulo. O artista recebeu carta convite para abertura das exposições em agosto, mas por conta do fator financeiro, o mesmo não poderá participar.

Fonte: 180graus.com - Campo Largo do Piauí