Prefeitura suspendeu contribuição de servidores, ao SINDSERM

Prefeitura de Batalha mais uma vez tenta desequilibrar o sindicato dos servidores, desta vez foi muito além do que devia. Sem comunicar ao diretor presidente, suspendeu as contribuições mensais dos servidores filiados no mês de março e só depois mandou ofício comunicando a suspensão sob a alegação de que não consta nas pastas dos servidores na prefeitura a autorização para o desconto em folha.
O nosso sindicato faz esse ano (2014), 20 anos de fundação e a mais de 10 anos há o desconto direto em folha é feito e nunca houve questionamentos dessa natureza. São mais de 600 servidores filiados e todos são cientes da contribuição mensal, há servidores que são sócios fundadores desde 1994.
Ninguém contribui compulsoriamente pois quando alguém não quer mais contribuir pede por ofício para suspender sua contribuição que prontamente é atendido, isso acontece mais na mudança de gestão, servidores do grupo que ganha pedir pra sair e servidores do grupo de perde pedir pra voltar e sem problemas aceitamos. O grupo gestor atual nunca gostou de sindicato pois em 2007 e 2008 disponibilizou apenas o diretor presidente deixando o sindicato quase sem puder atuar, foi preciso uma ação judicial para conseguir a liberação de mais dois diretores para atuar diretamente no sindicato.
O que querem fazer é a qualquer custo barrar a atuação que vimos fazendo contra os desmandos que são os mais absurdos possíveis, tantas irregularidades que não aceitam que denunciemos e de qualquer maneira querem nos enfraquecer. Já estamos peticionando judicialmente para garantir a nossa autonomia. Podem fazer o que quiseram, mas não nos calaram. Só tem um jeito de nos calarem é fazendo tudo correto, mas isso sabemos que é impossível para o atual grupo gestor, por isso vamos continuar lutando. Caros servidores, vamos a luta!