PM de Batalha (PI) prende homem acusado de realizar assaltos em Luzilândia

A Polícia Militar de Batalha, efetivou na noite da última sexta-feira, 11, a prisão em flagrante de Cleiton Araújo da Silva, acusado de realizar assaltos na cidade de Luzilândia.

Antes da abordagem, os militares foram avisados que um elemento com as mesmas características havia assaltado, horas antes, um comércio no Conjunto Francisca Trindade e um caminhoneiro que vende verduras no Mercado Público de Luzilândia.

Com ajuda das câmeras de segurança instaladas em vários pontos da cidade, a guarnição pôde monitorar a passagem do acusado em direção a Barras, pilotando uma motocicleta de cor preta, que foi apreendida com um celular e mais R$ 2.512,00 em espécie.

Durante a abordagem, Cleiton disse que o dinheiro era fruto de negócios que havia feito na região de Luzilândia. Ele não portava documentação da motocicleta, e declarou que havia perdido seus documentos pessoais.

No celular do acusado, os PMs encontraram várias fotos em que o próprio aparece armado. Mas ele, em sua defesa, disse: “A arma que aparece nas fotos é de brinquedo”.

Diante das evidências, a Polícia Militar resolveu deixar o Cleiton detido em uma das celas da delegacia. Para o sargento Machado, a quantia apreendida tinha procedência duvidosa e poderia ser fruto de roubo.

No final da tarde de sábado, 12, algumas vítimas estiveram na delegacia local e reconheceram o meliante. Então, a polícia encaminhou-o para a delegacia de Luzilândia para a adoção posterior das devidas providências.

Em 2012, na cidade de Açailândia-MA, a polícia prendeu em flagrante delito, Cleiton Araújo da Silva, o “Brinquedo”, 25 anos, por tentativa de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 11 anos (veja aqui a matéria). SERÁ QUE OS DOIS SÃO A MESMA PESSOA?
Fotos: Ricardo Nunes/Luzilânciamidia