Famílias lucram com o cultivo de hortaliças em Batalha‏

O Projeto de kit de irrigação do Governo do Estado entregue no ano de 2013 para 30 famílias do município de Batalha, vem proporcionando uma renda extra para os agricultores rurais.
Cada família contemplada recebeu um kit de irrigação composto por tubulações, caixa d'água e mangueiras gotejadoras, que foram montadas em suas comunidades.

Além desses equipamentos, os agricultores receberam sementes para começar o plantio. As culturas desenvolvidas em suas hortas são normalmente tomate, pimentão, quiabo, maxixe, melancia, abóbora, alface, macaxeira, melancia, batata, cebola, coentro e feijão, sem o uso de agrotóxico.

As hortas foram implantadas nas comunidades, Caiçarinha, Anajazinho, Jacaré, Currais e Laureana.

De acordo com o técnico da Secretaria Municipal de Agricultura da Prefeitura Batalha que faz o acompanhamento às famílias, Raimundo Lapa, “As famílias dessas comunidades assistidas com o referido projeto já estão na segunda colheita e comercializam seus produtos nas cidades de Esperantina, Piracuruca e Barras, pois são comunidades que ficam mais próximas à divisa com esses municípios” explicou o técnico.

Ainda de acordo com o mesmo, no depoimento da algumas famílias elas confirmaram que a renda com a colheita dessas hortaliças já é superior ao repasse do programa bolsa família.











 Assessoria de Comunicação - PMB