Escolinha de futsal recebe material esportivo do poder público

A Prefeitura de Batalha por meio da Prefeita Teresinha Cardoso e seu filho o advogado Dr. Leandro Lages realizou na ultima sexta-feira (04) a entrega de coletes para a Escolinha Gol de Placa do Figueirinha Futebol Clube.

A Prefeitura no inicio da atual Gestão firmou um convênio com a referida escolinha e repassa para a mesma mensalmente a quantia de R$ 600,00 (seiscentos reais) e material esportivo.

A entidade atende 100 crianças, adolescentes e jovens na faixa etária de 07 a 18 anos que realizam suas atividades nos três turnos.

A Escolinha vem se destacando no município com o seu trabalho social, pois além da prática esportiva conta também com uma estação digital onde os alunos podem acessar internet grátis e realizar os trabalhos escolares.

Segundo o Diretor Geral da entidade o desportista Joselino, um dos critérios pra fazer parte da escolinha é está em sala de aula.

Já o tesoureiro da entidade Luiz Bilica disse que a escolinha mantém quatro turmas de futsal (com crianças e adolescentes de 07 a 17 anos) e uma turma de futebol de campo (onde atende jovens de 17 e 18 anos).

A Entidade tem como Presidente o empresário Antonio Soares e vice Presidente o também empresário Antonio José da pousada “Zé de Melo”. “Quero aqui agradecer o incentivo da Prefeitura que aposta nessa garotada e patrocina com recursos financeiros porque se não fosse esse apoio mensal as coisas seriam mais difícil pra gente manter esta entidade” disse o Presidente Antonio Soares.

O advogado Leandro Lages, em suas palavras, disse “A gente aposta nessa juventude porque acreditamos que incentivar o esporte é tirar os jovens da ociosidade, além disso, a prática esportiva é essencial para a saúde” disse o mesmo.

Já a prefeita Senhora Teresinha Cardoso parabenizou toda a diretoria e os alunos e disse ficar muita feliz quando encontra pessoas dedicadas em incentivar a prática esportiva por isso não mede esforços pra apoiar o trabalho dessa entidade.

Assessoria de Comunicação - PMB