Banho em Olho D’Àgua do Marinheiro está proibido!

Banhistas estariam contaminando o igarapé
Sem ter muita opção de lazer, batalhenses se reúnem nos finais de semana em Cachoeiras, Olhos d'Água e Riachos; o problema é a falta de conscientização ambiental, pois, são jogados copos, sacos plásticos, garrafas entre outros produtos que deixam um rastro de sujeira, sem falar que motos estão sendo lavadas nesses locais.

Por falta de conscientização, famílias da Zona Rural de Batalha, próximo a comunidade Acampamento, decidiram proibir banho no Olho D’Água do Marinheiro. Elas espalharam placas pelo lugar alertando os banhistas. As águas deste manancial são de boa qualidade e abastecem as famílias do lugar.

Um frequentador do local teria ouvido a seguinte a menagem de um morador: “Se for preciso à gente chama a Polícia Militar para inibir a ação destes banhistas mal educados.”

Este é um assunto que precisa ser exaustivamente colocado em pauta, principalmente nas escolas, onde se formam os futuros cidadãos. Discutir biodiversidade, preservação de espécies, conservação de rios e mananciais em geral, qualidade do ar que respiramos, controle de poluição, é fundamental para que possamos, a longo prazo, ter um planeta melhor para nossos filhos e netos.

Para chegar ao Olho D’Água do Marinheiro, que fica cerca de 9 km da sede do município, deve-se ir pela PI-110, em direção a Piracuruca. São 7 km de estrada asfaltada até a comunidade Acampamento, depois mais 2 km pela estrada de terra até a nascente.


Fonte: Folha de Batalha