X Campeonato Manoel Matias de Futebol de Campo "Fala Chico Rosa"

A Competição estar sendo realizada com 14 equipes.

O décimo campeonato Manoel Matias da localidade Aposento, zona rural de Batalha teve início no dia 8 de Fevereiro com 14 equipes na disputa divididas em dois grupos, pelo grupo (A) Serrano, Pedra do Letreiro, Juventude, Justiceiro, Campos Sales, São Caetano e Barcelona. Pelo Grupo (B) Frexeiras, Brejo, Aposento, Pau D'arco, Bela Vista e Serra.

Os jogos estão sendo realizados nas tardes de sábados e domingos no Campo Chico Rosa na localidade Aposento. Já foram realizados 15 jogos e neste último final de semana aconteceram 4 jogos: Sábado 22 jogaram às (14 hs) Campos Sales e Juventude. O Campos Sales goleou de 7 a 0 a equipe juventude com gols de Dorge, Kelton (duas vezes) e Carlinhos (quatro vezes). Às (16 hs) jogaram Pedra do Letreiro e Alto Esporte, o Alto Esporte venceu de 3 a 2 com gols de Everton, Nenem e Paulinho. Artur e Bokita descontaram para a Pedra do Letreiro.

No domingo 23 às (14 hs) jogaram Aposento e Bela vista que não saíram do 0 a 0 e às (16 hs) fechando os jogos do final de semana Justiceiro e Serrano ficaram no 1 a 1 João marcou pelo Justiceiro e Manoel pelo Serrano.

o campeonato tem previsão para terminar no dia 17 de maio, mas segundo seu organizador oficial Francisco Matias dos Santos ( Chico Rosa) o campeonato não estar sendo visto em termos financeiro pelas autoridades, diz ele que devido a Secretaria de Esportes ter fechado as portas em abril do ano passado..! não estar tendo apoio financeiro para a competição até o presente momento.

Outro fato que Chico Rosa, ressalta, é a questão da legalização do campeonato, segundo ele a Liga Batalhense de Futebol (LBF) deveria colocar o campeonato Manoel Matias no calendário de realizações da entidade, pois o campeonato já é tradição ha 10 anos e se trata de uma competição a nível de município.