[ListLayout]
×

SENAC oferta cursos do PRONATEC na cidade de Batalha

Iniciaram na última segunda-feira (23) na cidade de Batalha, vários cursos técnicos do Pronatec/MDS (Ministério do Desenvolvimento Social) com o apoio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social. Os cursos ofertados pelo SENAC visam capacitar jovens acima dos 16 anos em diversas áreas.
As aulas acontecem de segunda à sexta-feira, pela manhã e a noite na sede doCRAS (Assistência Social) e no ponto de apoio do Serviço de Convivência no Bairro Ponto Belo. Estão sendo ofertados os seguintes cursos:
 
Salgueiro - carga horária de 160h, no CRAS de 08:00hs às 12:0hs.
Auxiliar de Cozinha – 240h, no CRAS, no CRAS de 18:00hs às 22:00hs.
Cuidador de Idosos – 190h,no Bairro Ponto Belo de 18:00hs às 22:00hs
Inglês Básico – 160h, no CRAS de 18:00hs às 22:00hs
Auxiliar de Recursos Humanos – 180h, no Bairro Ponto Belo de 18:00hs às 22:00hs
 
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o propósito de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Vale lembrar que SENAC firmou parcerias com o Ministério da Cultura, Ministério do Desenvolvimento, para atender cursos ofertados pelo Governo Federal. 

Para o município de Batalha foram disponibilizados por enquanto esses cursos e as vagas são oferecidas de acordo com a necessidade dos demandantes. Esses cursos do Pronatec visam qualificar e preparar o jovem para o mercado de trabalho que está cada vez mais concorrido. Esse programa vem fazendo um diferencial bem significativo, as pessoas buscam cada vez mais por qualificação e com essa oportunidade oferecida pelo Pronatec elas saberão aproveitar”, disse Larissa Alencar, (Assessora da Secretaria de Assistência Social do município de Batalha)

Assessoria de Comunicação - PMB

Comentários