MPE do Piauí pede cassação do prefeito de Esperantina Lourival Bezerra

O processo que cassou o prefeito Lourival Bezerra (AIJE nº 475-03.2012.6.18.0041 – Classe 3) e que se encontra no cargo por força de uma liminar teve mais um passo importante. O Ministério Público Eleitoral, Dr. Kelston Lages, deu parecer favorável no processo no sentido de manter a decisão do juiz de Esperantina, Dr. Ulisses Gonçalves. O parecer foi muito detalhista e rebateu todos os argumentos apresentados pelo prefeito. A análise foi feita em 26 paginas para no final concluir: “Diante do exposto, o Ministério Público Eleitoral manifesta-se pelo desprovimento do recurso da Coligação “Juntos de novo com a força do povo” e Vilma Carvalho Amorim e do recurso de Lourival Bezerra Freitas e Joe Alves de Alcântara, mantendo-se a sentença de 1º grau”.

Com este novo passo o processo deve ser levado para pauta e julgamento, o que não deve demorar.

A situação está ficando cada vez mais complicada para o prefeito, principalmente após veiculação de vídeos onde ele aparece supostamente recebendo dinheiro e assessores revelando fraudes em licitações, apesar de serem fatos estranhos ao processo mostram à sociedade e as autoridades a ousadia do gestor e seus assessores. A matéria feita pelo CQC e veiculada a nível nacional reforça a necessidade de que este processo seja julgado com brevidade.

A se manter o parecer do Ministério Público o prefeito Lourival Bezerra e o seu vice perderão o mandato e assumirá a segunda colocada, no caso a professora Vilma Amorim.

CONTEÚDO DO PARECER

Fonte: Rede Cocais