Casal de idosos vive em condições sub-humanas na cidade de Esperantina (PI)

“Gente, é de cortar o coração!!!” diz Nathanael Santos
Internauta da cidade de Esperantina (terra dos escândalos de corrupção) está mobilizando pessoas através da rede social facebook, com o objetivo de ajudar um casal de idosos, os irmãos Francisco das Chagas e Adelaide, que vivem em condição sub-humana, próxima a comunidade Kolping, na vizinha cidade de Esperantina. De acordo com relatos, o casal tem se alimentando graças a solidariedade dos vizinhos, já que nenhum deles é aposentado e não tem nenhum benefício social do governo federal, estadual ou municipal.

Além da situação de extrema miséria, dona Adelaide sofreu um derrame e se encontra em um leito do hospital Dr. Júlio Hartman. Já o Sr. Francisco Chagas, que trabalhou muito por este país, não tem mais forças e nem condições de lutar pelo próprio sustento, depende da ajuda e da solidariedade para sobreviver.

Enquanto muita gente gasta dinheiro no salão de beleza com cachorro, esse casal vive num casebre onde não tem energia elétrica ou água encanada, nem sequer uma lamparina existe no local. Quem chega até o barraco se comove com a situação e se pergunta: como é que alguém pode viver assim.

Comovido com essa situação, o jovem Nathanael Santos resolveu fazer uma campanha e chamar a atenção da sociedade para pedir ajuda aos idosos. De acordo com Nathanael, o casal precisa de roupas, comida, remédios, assistência médica, e até mesmo uma palavra de conforto.

A equipe do prefeito Lourival Bezerra (PSDB) bem que poderia dar uma forcinha. Que tal começar incluindo o nome dos dois em programa habitacional Minha Casa Minha Vida, na tentativa de adquirir uma moradia digna.

Para fazer uma doação, basta ir até a comunidade Kolping ou você pode ligar para Nathanael Santos
(86) 9841-4960 que o mesmo providencia para que sua ajuda chegue ao casal.


Fonte: www.folhadebatalha.com.br