Batalha tem novo Matadouro Publico Municipal, a inauguração foi quinta-feira (06)

A Prefeita de Batalha Senhora Teresinha Cardoso acompanhada de seu esposo o médico Antonio Lages, assessores, lideranças e a população em geral participaram na tarde desta quinta-feira (06/03) da inauguração do novo matadouro público municipal. A obra foi iniciada na gestão passada 2008/2012, mas não havia sido feito.

  Além da prefeita Teresinha Cardoso e seu esposo Antônio Lages a solenidade contou ainda com a presença dos vereadores: Paulo Cruz, Clayson Amaral, Patricia Vasconcelos, Zé Filho e Pedro Ricardo. Também prestigiaram o evento, o Pároco da Paróquia de Batalha Padre Evandro, o Pastor Evangélico Lucimar Rocha, o ex-vice-prefeito de Batalha Adão Araújo, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais - Irmão Pedro, o Presidente Municipal do PT – Gonçalo Firmino, Dr. Robert que representou a ADAPI, a médica veterinária do Matadouro – a jovem Juliana, Fátima Pires (Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social), Rosângela Fortes - Assistente Social, professor Patrocolo da Silveira, Dr. Carlos Magno e demais lideranças.

De acordo com o veterinário e vereador Clayson Amaral, o antigo prédio do matadouro funcionava a 40 anos em um bairro próximo ao centro da cidade e a população desejava muito a sua retirada da zona urbana onde o mau cheiro incomodava a população.
 
Com a construção desse novo prédio sem dúvida vai garantir uma carne de qualidade e saúde para o povo, todos os funcionários vão trabalhar uniformizados, receberão botas e todo equipamento necessário”, disse Clayson Amaral.
 
Já o médico Antonio Lages, foi enfático ao dizer que ao assumir a Prefeitura em 2013 a atual gestão municipal encontrou a obra de construção do matadouro apenas iniciada, porém, abandonada, assim como tantas outras obras inacabadas da gestão anterior.
 
 “Fomos nós que procuramos todos os trâmites legais junto à Caixa Econômica e com muita luta conseguimos a retomada da construção após procurarmos o construtor e lhe autorizar a continuidade do serviço”, disse Antônio Lages.
 
O novo matadouro está localizado distante 5 km da zona urbana. O prédio dispõe de paredes com revestimentos de cerâmicas, a carne dos animais abatidos no local será inspecionada diariamente e com total higienização atendendo todas as exigências da Vigilância Sanitária e do Ministério da Agricultura.
 
Assessoria de Comunicação -  PMB