Assassinato do batalhense Chico Abdias completa dois anos

Hoje faz dois anos que o presidente da Associação dos Moradores do bairro Satélite (Zona Leste de Teresina), Francisco da Silva Pereira Neto, mais conhecido como Chico Abdias, foi assassinado com dois tiros. Ele estava na porta de sua casa, na rua Mercúrio, próximo à praça do bairro.
De acordo com informações da Polícia, cinco tiros foram disparados por um motoqueiro que parou em frente a residência. Um dos disparos atingiu o líder comunitário na nuca e ele morreu ainda no local.

No momento em que foi morto, Francisco da Silva estava com outra pessoa, que também foi atingida por tiros, mas sobreviveu.

Segundo investigações da polícia, o alvo seria outra pessoa e Pereira teria morrido por engano.

Francisco da Silva era filho da família Abdias da zona rural de Batalha, localidade conhecida como Cipual, que fica na região da Data Macambira.


"Hoje faz dois anos que você se foi nos deixando com saudades... Voçe foi pra mim mais que um irmão,foi companheiro, amigo, pai,filho e vai continuar sendo pois pra mim voce nao morreu apenas foi morar com deus. Ainda me lembro do seu sorriso,da sua voz ,do seu jeitinho de ser brincalhão, alegre , sorridente ,batalhador... E triste dormir acordar e nao te ver, saber que vc não vai voltar.Mas vc sempre vai tar presente no meu pensamento e no meu coraçao .Doi nao ter vc aqui mas me conformo por que por traz de tudo isso existe um deus que escreveu nosso destino,poisneste estava escrito que iamos nos separar apesar da saudade tenho que aceitar pois deus sabe o que faz. Eu nunca vou deixar de te amar... saudades para sempre. Te amo" diz Socorro Lustosa 

Essa foi nossa homenagem a você tio que seja onde você estive que esteja feliz.