Alunos da Localidade Bom Assunto, Zona Rural de Batalha/PI estão estudando em uma casa de farinha


O problema para os alunos dessa localidade já começam pelo transporte escolar, a caminhonete e velha e a estrada toda esburacada.
 E o pior que as aulas acontecem em salas improvisadas em uma casa de produção de farinha de mandioca, e quando chove o jeito e suspender as aulas, a mesma não tem porta, parede e nem separação entre as salas.
As novas salas de aula deveriam ter ficado prontas no início do ano letivo, mais as obras estão paradas.
Segundo a direção da escola para não prejudicar os alunos, a única saída foi pedir a casa de farinha a uma vizinha, os pais lamentam a situação.
“Não tem luz, nem ventilador nem parede e a sala fica atrapalhando o barulho e quando passa um carro na estrada uma moto chama a atenção do aluno ai não e bom não” fala Antônio do Santos (Estudante)
Uma equipe de reportagem da TV Clube, afiliada a Rede Globo de Televisão, esteve em Batalha e fez uma matéria sobre esses alunos a matéria foi ao ar hoje na TV Globo no Jornal “Bom Dia Brasil”, e ira está no “Fantástico”
O programa Fantástico vem realizando uma séria de reportagens em todo o Brasil mostrando o retrato do abandono do ensino público no Brasil. São escolas sem água potável, sem banheiro e até sem sala de aula.

Veja a matéria aqui

Com informações do site do jornal "Bom Dia Brasil"
Edição: Arnaldo Francisco