Vídeo mostra parte do “quebra pau” entre Oscar Filho e Gil Sobreira, em Esperantina

Já circula na rede mundial de computadores o vídeo que mostra parte da briga entre os jornalistas Oscar Filho, do programa CQC, e Gil Sobreira, de Esperantina. A confusão aconteceu em frente à Secretaria de Educação e mostra os ânimos acirrados entre os dois.

Na versão do jornalista da BAND, Gil Sobreira convocou a equipe de reportagem da emissora nacional para mostrar a situação na cidade de Esperantina, através de denúncias contra o prefeito. Mas no momento em que a equipe chegou à cidade, tentou intimidar repórter e cinegrafista. Oscar Filho relatou em seu blog que Gil o puxou pela gravata, tentou tomar seu microfone e ainda bateu na câmera, machucando o dedo.

“Para o azar dele, machucou o dedo neste momento. Veio na minha direção e passou o dedo dele com sangue na minha camisa, talvez para tentar me incriminar mais tarde… “Jornalista” esperto ele, né?”, relatou no post. Parte do que é relatado por Oscar Filho aparece no vídeo.

Já na versão do jornalista piauiense, a confusão começou porque o jornalista da Band xingou a Esperantina de “cidade merda [sic]”. “Eu o abordei para falar sobre a cidade e ele acabou me confundido como se fosse alguém do prefeito. Na conversa, ele chamou a cidade de merda e disse a ele que não admitiria isso. Ao pegar na gravata do repórter, ele acabou levantando o braço e me azunhando”, disse Gil Sobreira.

Gil Sobreira, segundo informações extraoficiais, teria recebido um convite para fazer parte da assessoria do atual prefeito. Oscar Filho o acusa de ter feito as denúncias e depois ter tentando impedir a reportagem do CQC de falar com o prefeito porque teria sido contratado pelo gestor para ser uma espécie de assessor informal.Fonte: 180 graus