Homem é detido após assaltar senhoras com arma de brinquedo em Batalha (PI)

O ladrão foi localizado pela PM com a ajuda das câmeras de vigilância da cidade. 
Um homem de 23 anos, natural de Esperantina, foi detido na noite deste sábado (01) após roubar um celular utilizando uma arma de brinquedo no centro da cidade de Batalha-Pi. Policiais foram acionados depois que o roubo foi reportado por volta de 20h nas imediações do Panorama, próximo a casa de umas das vítimas.

As senhoras Francisca Carvalho (esposa de Zé Henrique) e Noeme Rocha voltavam da padaria, quando foram surpreendidas. O homem abordou as vítimas em cima de uma motocicleta com um revolver na mão. Ele fugiu, mas foi localizado pela PM com a ajuda das câmeras de vigilância da cidade.

Numa ação rápida, o comandante do GPM Sargento Machado recorreu às imagens do equipamento instalado em vários pontos da cidade (videomonitoramento), que mostrou o rumo tomado pelo suspeito, os policiais foram ao encalço, e, já na área rural denominada Bela Vista, localizaram um homem que tentou fugir numa motocicleta, a mesma que aparece nas imagens das câmeras, mas foi detido. Em seu poder foram encontrados dois celulares, um deles pertencente às vítimas, 11 reais e um revolver de brinquedo que usou no crime.

As duas mulheres ficaram em estado de choque durante a ação criminosa que foram vitimas, pois não sabiam que a arma era de brinquedo.

O elemento foi preso em flagrante e conduzido juntamente com os objetos apreendidos até a delegacia de Batalha, onde deverá ser autuado pelo crime de assalto a mão armada