Oásis da vida nova, em Imbiribas

A paróquia São Gonçalo, em Batalha realizou de 15 a 28 de janeiro na comunidade Imbiribas região da Data Macambira mais um Oásis da Vida Nova, o Retiro Evangelizador do movimento Luz Vida. Outros eventos iguais já foram realizados em Caraíbas e na localidade Cedro.
Foram 15 dias de experiência profunda de oração e formação espiritual, capacitando os jovens para a missão, levando eles ao encontro pessoal com Cristo, na esperança de que esses jovens possam ser sinal do amor de Deus para as outras pessoas assumindo o seu papel de batizado.
A missa de encerramento aconteceu na capela Nossa Senhora das Dores, mas a formação foi na Unidade Escolar Alzira Sousa. Ao todo, 43 jovens de diversas comunidades rurais e da zona urbana participaram da missão.
Emocionado, o coordenador Pe. Evandro Alves ressalta que tudo isso é um plano de Deus. “Nós apenas obedecemos, não estou aqui para ser aplaudido, trabalho para que Jesus seja sempre vivo no coração de vocês”, disse o religioso acrescentando que durante o período foram realizadas 14 celebrações eucarísticas.

Ricardo Nunes